CURSO - COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA - DICAS DE SUCESSO PARA O OPERADOR DE DIREITO
publicado em: 16/01/2015
DATA: 19 A 21 E 26 A 28 DE JANEIRO DE 2016

HORÁRIO: 19H

LOCAL: AASP -  (Rua Álvares Penteado, 151 - centro - São Paulo - SP)

Objetivo

Promover aprimoramento, aplicabilidade e adequação comunicacional por meio das dicas e estratégias práticas comunicacionais e fonoaudiológicas utilizadas no módulo 1, garantindo o desenvolvimento do perfil comunicativo para o cenário jurídico e relações pessoais.

Programa

19/1

  • Reavaliação e autoavaliação da performance comunicativa. Atividades práticas para o levantamento do perfil comunicacional e fonoaudiológico do grupo e dos participantes. Aspectos positivos, pontos fortes e pontos para implementar. Comunicação eficaz e oratória forense: discurso jurídico, argumentação jurídica e retórica no Direito.

20/1

  • Fornecer as técnicas comunicacionais aplicadas aos procedimentos jurídicos. Como organizar um discurso. Tipologia dos discursos circunstanciais. Ligações interessantes entre as partes do discurso. Técnicas para estruturação e organização das ideias, frases e informações para apresentações, seminários, reuniões, júri, sustentação oral, negociações, comícios, fornecimento de entrevistas na mídia televisiva, rádio e imprensa escrita. Aprender a falar de improviso em qualquer situação. Técnica da boa escuta.

21/1

  • Fornecer subsídios teórico-práticos para desenvolver a comunicação estratégica e marketing comunicacional: etiqueta, visual, aparência, imagem, postura, traje forense, desenvoltura. Dicas de composição de indumentária (vestuário) e imagem: cor, estilo, acessórios, óculos, meias, etc. Utilização do visagismo como ferramenta.

26/1

  • Aspectos comunicacionais: voz e dicção.
  • Aprimoramento da voz: adequação respiratória, relaxamento, postura, aquecimento e desaquecimento vocal, ressonância vocal, entonação, ênfase e inflexão. Impostação (colocação) vocal, intensidade e velocidade para audiências. Aprenda a passar credibilidade, segurança e confiança. Exercícios práticos. Uso de microfone. Tipos de microfones.
  • Aprimoramento da dicção: articulação dos sons da fala. Dicção e pronúncia correta das palavras. Exercícios práticos. Aprenda a passar a impressão de muito conhecimento, franqueza e desejo de ser compreendido. Sotaque e regionalismo (pontos positivos e adequações necessárias).

27/1

  • Aspectos comunicacionais: vocabulário.
  • Aprimoramento do vocabulário: recursos linguísticos adequados que devem ser utilizados e aspectos que devem ser evitados durante o atendimento ao cliente, um conflito, exposição, negociação e relacionamento interpessoal. Principais erros no uso do vocabulário. Exercícios práticos para adequar e ampliar o vocabulário.

28/1

  • Aspectos comunicacionais: expressão corporal.
  • Aprimoramento da expressão corporal (gestos indicativos e representativos). Falar com desembaraço e sem constrangimentos: melhorando a postura e a gesticulação. Como desvendar os significados dos gestos e linguagem corporal. Como utilizar a linguagem corporal adequada e a seu favor. Os principais erros e atitudes desaconselháveis. Expressão corporal e facial para falar de pé, sentado, orientação para mulheres, etc. Adquirir estratégias (sorrir e olhar) para convencer e influenciar.
  • Reavaliação do grupo e avaliação do curso e fechamento.

Exposição

Eloísa Colucci

Maria do Carmo Carrasco

Carga Horária

12 horas

Taxas de Inscrição

Associado: R$ 192,00

Assinante: R$ 192,00

Estudante: R$ 230,00

Não Associado: R$ 460,00

Vagas limitadas

Realização

 
Avenida Paulista, n° 2202 – Conjunto 111 - São Paulo/SP
+55 11 3266-2333 | bvps@bvps.adv.br
 
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